Acorda Mercado chega ao Clubhouse

Boletim gratuito entrega resumo dos principais índices, notícias e acontecimentos do cenário econômico às 7 horas da manhã para público interessado em investimentos

 

A análise diária do mercado financeiro escrita pelo analista de investimentos Fabio Louzada acaba de desembarcar em mais uma mídia. O boletim Acorda Mercado, enviado gratuitamente para mais de 30 mil pessoas inscritas por e-mail e pelas plataformas SpotifyYouTubeLinkedIn, WhatsApp e Telegram, agora passa a ser compartilhada também com usuários do Clubhouse.

O intuito por trás da distribuição em diversas plataformas às 7 horas da manhã é um só: entregar mastigado as informações que importam para o sucesso da gestão financeira e de investimentos, sobretudo para profissionais do mercado de capitais e investidores que precisam estar munidos de dados atualizados para ser assertivos nas tomadas de decisão.

O boletim tem mais de 450 edições publicadas e está retornando após um breve hiato em 2020. Em 2018, o economista Fabio Louzada, na época consultor de investimentos no Itaú, percebeu que havia uma necessidade comum entre os colegas: encontrar uma fonte confiável onde pudessem se inteirar, antes do expediente, sobre atualização de índices e principais notícias relacionadas ao mercado financeiro.

Louzada, que é analista de investimentos certificado pela Apimec, resolveu compartilhar o material que compilava por conta própria com seus pares e não demorou até que o grupo de leitores se expandisse para territórios além banco.

“Com as análises divulgadas no Acorda Mercado, muitas pessoas ampliaram o conhecimento sobre investimentos, conseguiram se dar bem em entrevistas profissionais e dialogar sobre mercado financeiro. Acredito que isso se deve ao fato de que além de passar um resumo, faço conexões do mercado com a vida real, facilitando o entendimento do tema”, explica Louzada.

A volta do Acorda Mercado foi uma solicitação dos leitores. O boletim teve uma pausa entre junho de 2020 e fevereiro de 2021, período em que Fabio Louzada se dedicou aos projetos de formação de especialistas em investimentos da startup Eu Me Banco e à produção dos livros “Manual do investidor leigo” e “Eu invisto em você”, ambos com lançamento previsto para o segundo semestre.

“O Acorda Mercado atualiza o repertório de investidores e de profissionais de bancos, cooperativas, corretoras e escritórios de investimentos. Acordo todos os dias às 4 horas para ler notícias e relatórios, filtrar os acontecimentos mais relevantes e entregar o mais breve possível para quem precisa do material para começar o dia”, finaliza Fabio Louzada.

Cadastro é gratuito

O Acorda Mercado é gratuito. Para receber o resumo diário sobre o mercado financeiro feito pelo economista Fabio Louzada, basta se inscrever no site https://materiais.eumebanco.com.br/acordamercado.

 

_

*Crédito imagem: Alexandre Machado

Here can be your custom HTML or Shortcode

This will close in 20 seconds