Conheça o projeto Você AAI

Projeto Você AAI estimula intercâmbio de conhecimento entre profissionais e fomenta a capacitação a partir de conteúdos gratuitos

O crescimento das corretoras de valores e estímulo ao empreendedorismo no mercado financeiro ampliou a área de atuação dos agentes autônomos de investimentos (AAI). Certificados pela Ancord – Associação Nacional de Corretoras e Distribuidores de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, esses profissionais sabem as regras dos produtos de investimentos, esclarecem dúvidas e aconselham os clientes que querem investir. A questão é: o número de profissionais qualificados é compatível com a demanda crescente do mercado brasileiro?

Com foco na construção de autoridade dos AAI em atividade, capacitação e formação de novos profissionais, a startup de educação Eu Me Banco lança em outubro o Você AAI (@voceaai). Usando o Instagram como plataforma, a iniciativa vai estimular o intercâmbio de conhecimento entre agentes autônomos em lives de segunda a sexta, e também fará publicações diárias com conteúdos voltados para o ensino de competências que integram a rotina do agente autônomo.

A profissão vem ganhando destaque à medida que os recursos dos investidores, antes concentrados nos grandes bancos, passaram a migrar cada vez mais para as corretoras. Bancos como Bradesco e Safra, inclusive, investiram em corretoras próprias (Ágora Investimentos e Safra Invest) para acompanhar as mudanças no mercado. A movimentação fez crescer o número de vagas destinadas aos agentes autônomos, cujo regime de remuneração (feito com base no desempenho do profissional) é visto como o modelo do futuro.

Fabio Louzada, economista e CEO da Eu Me Banco, explica que 10 professores (todos oriundos do PAAP – Programa Advisor de Alta Performance) cuidarão da produção de conteúdo e da mediação das lives com representantes de corretoras, profissionais de recursos humanos e AAIs que são referência no país.

“Queremos dar voz para que todas as corretoras e escritórios de investimentos possam compartilhar suas rotinas e percepções sobre o mercado, criar oportunidades para que os nossos alunos e pessoas que desejam crescer como agentes autônomos possam trocar ideias e ampliar seu conhecimento específico sobre o tema”, afirma Louzada ao explicar a dinâmica do Você AAI. 

Programa de formação de AAI abre nova turma

Além do lançamento do Você AAI, a Eu Me Banco abrirá na segunda quinzena de outubro a nova turma do programa de formação de AAI. Os participantes terão acesso às aulas pelo período de um ano e poderão fazer online o curso preparatório para a Certificação Ancord, o curso de HP12C (calculadora essencial para quem atua no mercado financeiro) e o curso AAI na Prática – com mais de 40 horas de conteúdo voltados para o ensino da capacidades técnicas, comerciais, de planejamento patrimonial e de empreendedorismo fundamentais para o sucesso do agente autônomo.

Além da ementa de cursos, o programa oferece consultoria de carreira com Ronaldo Cerqueira e tem como mentores Eduardo Silva Vieira (EQI Investimentos), Felipe Martins Passero (sócio do InvestSmartXP), João Guilherme Penteado (sócio fundador e diretor da Apollo Investimentos),  Rodrigo Azevedo (gestor da GT Capital) e Thiago Kurth Guedes (ex-sócio da XP Investimentos, hoje responsável pela área de expansão da plataforma de assessores do Banco Digital Modalmais).

Sobre a Eu Me Banco

A Eu Me Banco, fundada em março de 2019, tinha como propósito inicial preparar bancários e interessados em ingressar no mercado para exames de certificações financeiras. Atenta às demandas do setor, em pouco mais de um ano a startup mudou de endereço e ampliou seu espaço físico, fez novas contratações e lançou o Programa Advisor de Alta Performance (PAAP) e o programa de formação de AAI (agente autônomo de investimentos), que integram cinco pilares da formação do profissional de investimentos: cursos preparatórios para certificações, carreira, prática profissional, acompanhamento com tutores especializados e networking.

O CEO e cofundador da Eu Me Banco, o economista Fabio Louzada, é o profissional com mais certificações nacionais em investimentos (CPA-10, CPA-20, CEA, CFP®, CGA, CNPI, PQO e AAI) e membro da comissão de educação da Associação Brasileira de Planejadores Financeiros (Planejar). Com mais de 12 anos de carreira, acumula passagens como assessor de investimentos na área de alta renda nos bancos Bradesco Prime, Santander Select, Citigold e Itaú Personnalité. Está entre os perfis do mercado de investimentos de maior influência no LinkedIn Brasil e soma, juntamente com seu perfil no Instagram e canal no YouTube, mais de 115 mil seguidores.

Para mais informações sobre cursos e acesso a conteúdos exclusivos voltados para mercado financeiro e carreira na área de investimentos, acesse www.eumebanco.com.br.

73 thoughts on “Conheça o projeto Você AAI

  1. Психолог says:

    Услуги консультации психолога.
    Психолог Опытные психотерапевты и психологи.
    Услуги психолога. Онлайн консультация.
    Услуги аналитического психолога, психотерапевта.
    Услуги аналитического психолога, психотерапевта.
    Психотерапия онлайн!

  2. Hiram says:

    Do you mind if I quote a few of your articles as
    long as I provide credit and sources back to your webpage?
    My blog site is in the exact same area of interest
    as yours and my users would genuinely benefit from a lot of the information you provide here.
    Please let me know if this ok with you. Appreciate it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Here can be your custom HTML or Shortcode

This will close in 20 seconds

Open chat