Eu me banco amplia grade de MBAs, anuncia transição para faculdade e projeta empregar ou levar à promoção cerca de 100 mil alunos no mercado financeiro
A Eu me banco Educação se prepara para se lançar como faculdade. O anúncio foi realizado na última segunda-feira (05/06), em evento conduzido por Fabio Louzada, CEO e fundador da instituição de ensino. Louzada compartilhou com os presentes um panorama da formação de bancários no Brasil e anunciou a ampliação da grade de programas de formação, com mais opções de cursos de aceleração e novos MBAs específicos para carreiras em bancos.
A estratégia de ampliar os formatos e ênfase dos cursos da Eu me banco tem como foco atender a audaciosa meta da instituição, que projeta empregar ou levar à promoção cerca de 100 mil alunos no mercado financeiro – embalada pelos bons resultados de empregabilidades dos alunos do PAAP. O Programa Advisor de Alta Performance – PAAP, tornou-se pré-requisito desejável em vagas para assessor e especialistas em investimentos abertas por muitas instituições. De acordo com o Relatório Anual – PAAP (edição 2022), 1 a cada 3 profissionais que entraram na área de investimentos no último ano no país foram formados pelo programa.
“O alto índice de empregabilidade só escancara a lacuna de formação existente no Brasil no setor bancário. Estamos saindo de uma era onde os treinamentos fornecidos pelas instituições bastavam, para um momento novo no qual os profissionais buscam capacitação por conta própria não pensando no emprego em si, mas na carreira a longo prazo. Uma aula por semana ou um treinamento pontual não impactam. Nossa cultura é baseada em repetição e constância, temos aulas todos os dias e quando há atividades extras nossos alunos engajam, pedem mais. Esse profissional chega voando numa entrevista de emprego, o nível de capacitação destoa dos demais”, contextualizou Louzada.
A nova grade de cursos de formação da Eu me banco contempla alunos de todo o Brasil e opções mais acessíveis do ponto de vista financeiro, ao passo em que entrega um volume colossal de conteúdo (100 horas de conteúdo ao vivo em três meses, com quatro aulas por semana) e metodologia alinhada às reais demandas apresentadas pelos bancos em áreas como private banking, empresas & corporate banking, liderança, investimentos e alta renda. Os dois últimos ainda têm como bônus entrevista garantida para os alunos no Santander, para vagas no Santander AAA e Santander Select.
Na grade de MBAs, além dos consagrados PAAP, PECB, PARB e PLGB, foram adicionadas novas opções voltadas para especialistas em investimentos, gerentes PJ, gerentes do segmento alta renda e líderes, com ênfase em áreas específicas para atender os objetivos de carreira dos alunos. Ao total, 12 cursos de MBAs com certificado reconhecido pelo MEC estão disponíveis na Eu me banco.
Formação bancária deve ir além da certificação
“Queremos passar a mensagem da importância de haver mais profissionais qualificados para o mercado, e isso vai além da certificação. No caminho entre o surgimento da escola até esse novo momento, como faculdade, desenvolvemos programas de formação e MBAs personalizados às dores que gestores de bancos e alunos trazem até nós”, explicou Fabio Louzada durante o evento realizado na segunda-feira.
Louzada ressaltou que a falta de capacitação técnica e prática dos profissionais leva a má experiência dos clientes nos bancos e acaba por prejudicar a imagem do bancário.
“A B3 divulgou uma pesquisa que revelou que o brasileiro confia mais em portais de internet e influenciadores digitais na hora de escolher onde investir. Apenas 2% dos entrevistados confiam no gerente do banco. Isso mostra uma inversão de valores absurda, reflexo da falha na capacitação que os bancários tinham no passado. Se tornaram vistos como alguém que só está ali para bater metas, e isso reflete na reputação de profissionais que foram forjados em um novo mindset de formação, pessoas certificadas, reguladas pelos órgãos competentes e que de fato são especialistas em investimentos”, ponderou o CEO da Eu me banco,
Segundo Fabio Louzada, este é o cenário enfrentado há quatro anos por sua instituição de ensino. “É um trabalho de ‘formiguinha’. Mostramos para instituições e alunos que o caminho para reverter o quadro é de muito estudo, sem atalho e pensando na melhor experiência de quem dá as cartas no fim das contas, ou seja, o cliente. Cliente satisfeito, tratado com ética e responsabilidade, é que gera bons resultados. Empurrar produtos, não”, avaliou.
Sobre a Eu me banco Educação
Fundada em 2019, a Eu me banco Educação conta com mais de 180 mil alunos, distribuiu mais de 100 mil bolsas de estudos de cursos preparatórios para certificações a bancários e atingiu a marca de 56 mil aprovados nas certificações CPA-10, CPA-20 e CEA.
No corpo docente, 130 mentores das principais instituições financeiras do Brasil dão suporte aos alunos em 4 programas de formação (para especialista em investimentos, gerente alta renda, gerente pessoa jurídica e líderes) e 12 cursos de MBA com certificado reconhecido pelo MEC. A Eu me banco Educação é a única instituição de ensino específica para formação de profissionais para o mercado financeiro finalista do Top Startups 2021 Brasil do LinkedIn e com o selo RA1000 do Reclame Aqui, com reputação avaliada em 9.3/10. Mais informações no site eumebanco.com.br.
_
Informações à imprensa:
Grayce Rodrigues | Publish Ideas
Assessoria de imprensa da Eu me banco Educação
Clique para Download
Clique para Download
Clique para Download